Observatório Lei.A e Fórum Mineiro de Combate aos Agrotóxicos lançam primeira temporada da série de podcasts “Sem Veneno”

Agrotóxicos são substâncias químicas usadas para matar insetos, fungos ou plantas que causam danos às plantações. Mas e para os trabalhadores do campo em contato direto com os agrotóxicos? E para quem ingere os alimentos cobertos por essas substâncias? Elas são seguras? Perguntas que acompanham um dado: o Brasil é o maior consumidor mundial de agrotóxicos em números absolutos. 

Para prestar um serviço público e ajudar a sociedade civil a conhecer, monitorar e agir quanto aos efeitos dos agrotóxicos, nós, do Observatório de Comunicação Ambiental (Lei.A), firmamos parceria com o Fórum Mineiro de Combate aos Agrotóxicos e Promoção da Agroecologia (FMCA) e criamos a série de podcasts “Sem Veneno”. Um conteúdo educativo, moderno, em linguagem simples e inclusiva. 

Nessa primeira temporada, são cinco episódios disponíveis no canal do Lei.A na plataforma Spotify (clique aqui) e no site do FMCA (www.fmca.com.br). Todos eles acessíveis também a partir dos links abaixo:

Episódio 1 | Os agrotóxicos no Brasil

Episódio 2 | O afrouxamento da legislação sobre agrotóxicos

Episódio 3 | Os cuidados com a Saúde do Trabalhador

Episódio 4 | Os agrotóxicos em Minas Gerais

Episódio 5 | Vamos falar sobre Agroecologia?

#semveneno

Essa primeira temporada da série “Sem Veneno”, produzida por nós, do Lei.A e pelo FMCA, foi executada em parceira com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por meio da Plataforma Semente e com recursos de medida compensatória ambiental.

O Observatório Lei.A é gerido pela Associação dos Observadores do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, que desde 2016, tem desenvolvido diversos projetos voltados a popularizar a Comunicação Ambiental como ferramenta de cidadania. Para tanto, possui profissionais com ampla experiência dedicados a desenvolver produtos de comunicação e prestar consultoria estratégica para órgãos públicos e instituições do terceiro setor, como é o caso do FMCA.

FMCA

O Fórum Mineiro de Combate aos Agrotóxicos e Promoção da Agroecologia (FMCA) é um centro de conhecimento e debates sobre os impactos do uso dos agrotóxicos, bem como sobre iniciativas agroecológicas, sustentáveis e saudáveis.

Diversas instituições públicas e do terceiro setor fazem parte do FMCA, que atualmente tem como coordenadora a Promotora de Justiça Adriana Augusta de Moura Souza, do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Compartilhe em suas redes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Mais recentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *