Prezado(a) Seguidor(a) e Apoiador(a) do Lei.A,
Nessa última semana, tomamos conhecimento que terceiros têm utilizado, sem autorização, o nome do nosso projeto para fazer contatos e obter informações. O fato que nos foi relatado envolveu duas empresas mineradoras e um tradicional veículo de imprensa do estado de Minas Gerais. A situação foi esclarecida diretamente às pessoas envolvidas e o Lei.A já solicitou a elas os documentos necessários para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis. Outras, de caráter interno, estão sendo tomadas para que o nosso nome não seja utilizado indevidamente.
O objetivo do nosso projeto é muito claro: aumentar o controle social sobre as questões ambientais no estado. Somos um Observatório. Para tanto, muitas das vezes tratamos de discussões ambientais polêmicas, que expõem instituições, empresas e pessoas. Temos essa consciência e uma equipe de jornalistas e advogados experientes, preparados para que tudo siga os ritos, deveres e direitos previstos no que tange à Comunicação e à Imprensa.
Durante a execução de nosso projeto, por diversas vezes, os integrantes da nossa equipe participaram publicamente de debates, seminários, apurações, reuniões temáticas ou deliberativas, lives e outros eventos públicos com diversas pessoas com atuações variadas para a proteção ambiental do estado.
Essa é a equipe do Lei.A. Portanto, quando alguém se identificar como sendo um integrante dela, certifique-se.
Permanecemos aqui, cumprindo a missão de viabilizar a Comunicação Ambiental para todos os cidadãos de Minas Gerais.
Lei.A – Conhecimento e Ação pelo Meio Ambiente